Páginas


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Alunos Cuidadores

Através dos diversos programas de preservação do meio ambiente desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, um deles, contemplou o plantio de árvores em toda a extensão da Unidade Escolar E.E. Advogado Demosthenes Martins.
Como estamos numa estação cuja umidade do ar está baixíssima e o calor é intenso, com pouca chuva, para que as mudas de árvores não pereçam, pensou-se em trabalhar a questão do meio ambiente com alunos do próprio estabelecimento educacional.
Assim, cada dia da semana serão designados alguns "alunos cuidadores", pertencentes ao ensino fundamental, 6º ao 9 ano, cuja responsabilidade será manter vivas cada uma das mudas.
Orientação/supervisão: Professora Mariorí e Funcionária Maria Cristina.
Abaixo, fotos dos alunos do 8º ano: Fernanda e Gustavo que deram início as atividades em 11/09/2012.




Laura Caroline

2 comentários:

  1. Choveu em Campo Grande-MS, o trabalho de aguar as árvores acabou, agora a própria natureza se encarregará do resto, aos cuidadores resta se manter alerta para que nenhuma destas "árvores bebês" sofra com o vandalismo. Maria Cristina, agente de atividades educacionais.

    ResponderExcluir
  2. É com muita tristeza que registro que nem as arvorezinhas plantadas na calçada da escola ficaram livres dos ataques insanos do "VÂNDALO", uma praga que, no caso, não tem defensivo agrícola que o extermine, por ser RACIONAL.
    Diante ao acontecido meus pensamentos parte da seguinte vertente: será que se um dia algo ou alguem irá tocá-lo a ponto de refletir a sua postura repulsiva, inconsequente, irracional, ... contra o meio ambiente e pra este indivíduo o que é SER RACIONAL?

    ResponderExcluir